Dúvidas Frequentes

Caso tenha alguma dúvida, leia os posts abaixo ou nos envie no final da página

O que é um consórcio?

É a união de pessoas físicas e/ou jurídicas com a finalidade de adquirir um bem ou serviço por meio de autofinanciamento. Os participantes adquirem uma cota e pagam prestações mensais, gerando recursos para a contemplação dos consorciados, o que ocorre por meio de sorteios e ou lances. Até o final do prazo do grupo, todos os participantes terão recebido a sua carta de crédito.

O que é um consórcio pré-contemplado?

Consórcio pré-contemplado, é uma modalidade onde você escolhe o valor do crédito desejado e a empresa representante determina um lance baseado no histórico dos meses anteriores para a retirada do credito no primeiro mês, o grau de acertividade e de 99% nesses casos.

Prazos e Parcelas

Um consórcio pode variar em relação a prazos e parcelas de acordo com a modalidade e da administradora.

Quem determina a regra para o uso do FGTS em qualquer utilização é a Caixa Econômica Federal, o FGTS pode ser utilizado para complemento de crédito na aquisição, oferta de lance ou quitação do saldo devedor.

Posso utilizar o FGTS?

Estou negativado, posso dar entrada?

Clientes negativados em algumas administradoras conseguem fazer o consórcio sem problema algum, para ir participando das asssembleia e concorrendo, porém, caso seja contemplado e deseje utilizar o crédito, terá quer sanar suas retrições.  Obs: o cliente não perde sua contemplação.

O que é Taxa de Administração?

A taxa de administração corresponde a remuneração da Administradora pela formação, organização e administração do grupo de consórcio, paga pelo Consorciado. Esta taxa é dividida pelo prazo de duração do grupo, ou seja, é diluída nas prestações mensais.

Nome  
E-mail  
Dúvida  

Ainda ficou alguma dúvida?

Fala pra gente!